• +55 (41) 3079-8812 / 99678-0034
  • comercial@soseusar.com.br

Automedicação e seus riscos

Automedicação e seus riscos

É tão fácil sentir alguma dor e ir direto em uma farmácia em busca de qualquer medicamento que em seu rótulo esteja descrito: Acaba com a dor que você esta sentindo!

Isso é maravilhoso, não é mesmo?

Mas, você já parou para pensar nos efeitos que essa medicação poderá te trazer?

Ainda mais quando você já toma alguns medicamentos de uso contínuo.

Entre os riscos contidos na bula, que em sua maioria não são lidos rsrs, existem alguns outros fatores que, ao invés de melhorar sua dor, pode fazer o contrário, dentre eles estão:

O efeito oposto

Pois é, aí você toma o remédio pra melhorar, e quando menos espera, surge mais umas 10 dores diferentes que você nem fazia ideia que certas partes do corpo existiam em você.

Algumas dessas medicações podem não dar nenhum sintoma a curto prazo, porém, quanto mais tempo de ingestão e utilização, piores podem se tornar esses sintomas.

Junção inadequada

Ninguém tem o organismo igual ao do outro, e grande parte da população costuma tomar remédios chamados de medicamentos de uso contínuo.

A junção deles com outros componentes, que em sua maioria são desconhecidos pelos pacientes, podem gerar grandes transtornos…

Por isso, em caso de qualquer sintoma, busque auxílio médico, pois, ninguém melhor do que um conhecedor do assunto para prescrever o que você realmente pode tomar e precisa, além do mais, o medicamento pode até estar certo, mas, cada um tem sua dose exata e horário para fazer o uso.

Franciele de Souza Fran

Deixe uma resposta

Follow by Email
YouTube
Instagram